Se você vê a cutícula como “inimiga”, saiba que ela é importante para proteger a sua unha. Não há necessidade de retirar toda a cutícula, isso pode machucá-la e causar problemas para a saúde das suas unhas. Por isso, separamos algumas dicas para você manter a sua cutícula perfeita.

CUTÍCULA PERFEITA EM CASA

Cuidar das unhas com uma profissional é excelente, mas não é sempre possível. A falta de tempo ou dinheiro faz com que aquela “passadinha” no salão vá ficando para depois. Aprender a fazer as unhas em casa é importante.

QUE TAL COMEÇAR APRENDENDO A CUIDAR DA CUTÍCULA? 

Esterilize os seus equipamentos

Mesmo que só você use o alicate e a espátula, é importante estetizá-los. No salão a manicure esteriliza em um forno especial, mas em casa você só precisa lavar em água corrente, esfregar com sabão e passar álcool. Faça esse processo antes e depois de usar. Guarde os equipamentos em um lugar limpo e seco.

Amoleça as cutículas

Há muitas formas de amolecer a cutícula. Você pode usar um creme específico ou deixar as unhas em recipiente com água morna. Se quiser, pode fazer as duas coisas.

Use a espátula

Assim que as cutículas estiverem amolecidas, pegue a sua espátula higienizada e empurre para o canto. Faça um movimento lento e não force muito, se não pode machucar a cutícula.

Alicate

Escolha um alicate (colocar o link para os alicates Merheje) de qualidade, que retire as cutículas sem deixar aquele aspecto de “mastigadas”. Mesmo amolando o seu alicate, é sempre bom trocar.

Tire dos cantos para o centro, sem arrancar na raiz. Se fizer isso, você pode machucar a cutícula e ela nascer mais rápido do que você esperava.

Esmalte fortalecedor

Depois de finalizar, passe uma base fortalecedora da raiz a ponta dos dedos. Ela ajuda a proteger a cutícula e a unha.

Gostou dessas dicas para ter uma cutícula perfeita? Que tal testar esses passos com um bom alicate? Veja as nossas opções!