Quem é profissional de podologia sabe a importância de conservar o alicate para unhas, mantendo o material limpo e higienizado para atender bem o máximo de vezes seus clientes com perfeição. Para te dar uma ajudinha em relação a isso, separamos dicas de como conservar o alicate para unhas.

Isso vai facilitar seu controle do material, pois você poderá aumentar a vida útil dos seus alicates e realizar trocas com menos frequência e de forma segura, evitando bactérias que causam infecções.

1 -Alicate para unhas é apenas para unhas

Cutículas são finas e fáceis de ser tiradas, já as unhas são grossas. Devido a isso, a finalidade do alicate para unhas é diferente do alicate para cutículas. Se você usar o alicate de cutículas para as unhas, provavelmente não terá um bom resultado e acabará quebrando o produto.

2 -Esterilize do jeito certo

Entre todas as dicas para conservar o seu alicate para unhas, essa é uma das mais importantes. Valendo até para outros produtos de aço, como a tesoura e o bisturi.

Toda vez que usar, você precisa lavar com água e sabão, passar álcool e colocar na autoclave. Caso você não tenha o aparelho, coloque em água fervente. Depois disso, seque os alicates com uma toalha limpa e guarde em um estojo próprio. Durante o dia, você terá que fazer esse processo várias vezes. É trabalhoso, mas lembre-se que você precisa prezar pela segurança dos seus clientes.

3 -Aplique óleo para conservar o seu alicate para unhas

Existem óleos específicos para lubrificar o alicate. Eles ajudam a amolecer o produto e deixa-lo novinho em folha. Você pode aplicar na mola e pingar uma gotinha na peça e fazer movimentos de abre e fecha para espalhar.

4 – Procure lugares confiáveis para amolar

Mesmo mantendo essa rotina com o óleo, uma hora ou outra você precisará amolar a peça. Procure especialistas nisso, que façam um bom trabalho.

Fique atenta a perceber quando você precisa trocar o alicate. Já que o uso é frequente, mesmo com essa conservação, em algum momento você terá que comprar um novo. Normalmente, os alicates podem durar até seis meses, conservando dessa forma.

5 -Invista em bons produtos

De nada valem essas dicas se você investir em produtos baratos que não durem. Alguns alicates são extremamente frágeis e quebram por qualquer motivo.

A nossa dica é adquirir os produtos da Merheje Professional Club. Investimos em bons materiais e acabamentos que ajudam no trabalho das profissionais de podologia.