Quem não gosta de passar um tempinho na praia para relaxar? Todas amamos! Porém, como nada é perfeito, a areia, o protetor solar, o sal do mar e o próprio clima são inimigos das unhas perfeitas. Para evitar esses problemas, mantenha esses cuidados com as unhas na praia!

Unhas amareladas

Problema: Praia requer muito protetor solar e hidratante. Apesar desses produtos serem benéficos para a sua pele, eles têm composições que deixam as unhas amareladas.

Solução: Após aplicar o protetor solar ou hidratante, lave as mãos.

Chega de quebrar

Problema: A areia e a água salina deixam as unhas mais quebradiças.

Solução: Nesse caso, não se desespere e saia roendo as unhas. Se quebrar, lixe e deixe ela no formato certo.

Lascou

Problema: Mais uma vez a água do mar é vilã. O esmalte pode lascar devido ao excesso na água. Isso vale também para quem vai para a piscina.

Solução: Leve o esmalte que você passou na mala. Assim, se caso lascar você pode retocar, sem perder toda a pintura. A dica também é investir nas cores mais escuras de esmalte, pois elas demoram mais para desbotar.

Sem fraqueza

Problema: Basicamente tudo que envolve praia deixa a unha fraca.

Solução: Primeiro passo é sempre manter aquela alimentação saudável e outros cuidados que já falamos aqui (isso serve para o ano inteiro). Outra dica é levar base ou óleo fortalecedor e cremes específicos para reforçar o fortalecimento.

Micose não dá

Problema: Você já deve ter ouvido falar que a areia dá micose? Sinto informar, mas é verdade.

Solução: Claro que não dá para ficar andando de chinelo na praia, mas use sempre que puder. Fora isso, passe um lisorfomio spray nas cutículas. Esse produtinho evita que você pegue micose.

Pés ásperos

Problema: Não tem como não pisar na areia, então provavelmente os seus pés vão ficar mais ásperos.

Solução: Todos os dias passe creme hidratante nos pés, assim você os mantém lisinhos.

Agora é só pegar a estrada e aproveitar a viagem 😎! Qual é o seu destino?