Além de manter as mãos bonitas e saudáveis, você também deve se preocupar com os seus pés. Para evitar amarelamentos e ressecamentos é importante fazer as unhas dos pés semanalmente. Sempre te ajudando, a Merheje selecionou algumas dicas para facilitar essa tarefinha!

Aproveite o chuveiro para amolecer as unhas dos pés

Antes de começar a fazer as unhas dos pés, tome um banho. Isso mesmo, a água morna e corrente do chuveiro ajuda a amolecer as unhas, facilitando o momento de cortar, lixar e até de remover as cutículas (vamos falar mais disso em outro tópico).

Esfoliação e hidratação

Existe alguns esfoliantes e hidratantes próprios para os pés, invista nesses produtos. Sempre que decidir fazer as unhas dos pés, massageie a região com o esfoliante, enxague e passe o hidratante para evitar o ressecamento.

Todo esse processo ajuda a não deixar que as suas unhas fiquem duras, além de deixar os pés mais macios e bonitos.

Hora de cortar as unhas e retirar as cutículas.

Não quer furar a meia, não é? Então corte sempre as suas unhas. Lixe no formato quadrado e deixe elas curtas na medida certa.

Como as cutículas já estarão amolecidas por causa dos cuidados anteriores, é só seguir os passos que já ensinamos aqui de como retirá-las.

 Passe base e esmalte

A base fortalecedora ajuda a manter as suas unhas fortes e saudáveis. Para deixar os seus pés bonitinhos passe um esmalte dar cor que desejar e use algum finalizador. A região das unhas dos pés tende a borrar com mais facilidade.

Essas dicas foram úteis? Ficou mais fácil fazer as unhas dos pés em casa?