Quem nunca passou por aquele temido momento de tirar o excesso de esmalte? Você consegue esmaltar perfeitamente, mas na hora de limpar acaba borrando. Para você não ter mais esse dilema na sua vida, trouxemos algumas dicas para você aprender a limpar as unhas sem borrar.

Fazer as unhas não é a tarefa mais fácil do mundo, mas não custa aprender alguns truques para otimizar o processo, não é mesmo?

Mantenha as unhas hidratadas

Hidratação é algo essencial para manter sempre as suas mãos e pés macios, livres de ressecamento, e é uma forma de prevenir o envelhecimento. Fora esses benefícios, o hidratante ajuda na hora de tirar o excesso de esmalte.

Quando você passa o creme hidratante nas mãos antes de esmaltar, é criada uma película protetora na pele que não deixa que o esmalte grude. Assim fica mais fácil você retirar o excesso de esmalte e com menos chances de borrar.

Limpe os cantinhos assim que esmaltar

Assim que você esmaltar uma unha, você já pode tirar o excesso ao redor. Isso não deixa que o esmalte seque, facilitando a limpeza.

A dica é você fazer essa limpeza antes mesmo de passar a segunda mão de esmalte. A tinta do esmalte seca muito rápido, então quanto antes você retirar o excesso melhor.

Vaselina é a solução

Essa é uma solução parecida com hidratante, mas você não pode passar em toda a mão. Aplique a vaselina ao redor das unhas com a ajuda de um palitinho, mas limpe qualquer resíduo que ficar na unha, se não o seu esmalte não vai fixar onde deve.

Dica extra para usar os palitinhos

A primeira dica é molhar o palito antes de pegar o algodão. Se você não fizer isso, corre o risco de acidentalmente grudar fiapos de algodão na sua unha já esmaltada.

Outra coisa é o tamanho do algodão. Você precisa de bem pouco de algodão, um filetinho, quase nada mesmo. Se colocar muito, pode acontecer do palitinho escorregar para a unha e já dá para imaginar a meleca que vai fazer.

Curtiu essas dicas para aprender a limpar as unhas sem borrar? Qual outro tema vocês querem ver no blog?