Você sabia que cortar as unhas é importante para a saúde? Muitas pessoas acham que o hábito de cortar as unhas está ligado diretamente a estética, quando na verdade previne doenças e acidentes, que unhas grandes podem causar.

Mas a grande questão mesmo na hora de cortar as unhas é: tesoura ou cortador de unhas, qual é melhor para a saúde das unhas?

Qual a melhor: tesoura ou cortador de unhas?

 

Especialistas na área de podologia apontam que usar a tesoura ou cortador de unhas é indiferente. Ambos possuem qualificação e manuseio certo para cortar as unhas, sem causar ferimentos. Fora isso, os dois instrumentos são benéficos para a saúde das unhas.

Na verdade, o que pode fazer diferença na hora são os cuidados. É importante higienizar tanto os objetos quanto as mãos e pés.

Higienização e corte

Se é você mesma que cuida das suas unhas, lembre-se de ter o material exclusivamente para você, sem dividir com mais ninguém. Agora se você trabalha com podologia ou em salão de beleza atendendo diversas pessoas, busque sempre higienizá-los na autoclave e trocá-los com uma frequência maior. Dessa forma, você consegue reduzir o risco de contaminação, evitando doenças como a hepatite.

As unhas devem seguir um corte quadrado, para evitar que elas cresçam para dentro e inflame. Se quiser um formato diferente, você pode usar a lixa para isso. Falando na lixa, ela também é essencial para evitar que a unha fique fraca e quebradiça.

Para finalizar, se você quiser um brilho, pode tentar usar as lixas polidoras (vamos falar delas no próximo artigo, combinado?).

E pra você, qual é o melhor para cortar as unhas: tesoura ou cortador de unhas? A Merheje tem os dois.